... Tem algo que está sempre acima de nós e raramente nos importamos ou então só damos valor a ele quando ele tem algo diferente, uma cor vibrante, um sol radiante, um céu cinza... E nem sempre ligamos para isso.
Não acredito que exista alguém que nunca parou pra olhar o céu! Dedicar-se uma hora do seu dia pra ficar analisando cada detalhe... É inacreditável!
É o mesmo céu todos os dias, às vezes com alguma tonalidade diferente, mas é o mesmo céu todo santo dia e noite. Ele está presente e a maioria das vezes passa despercebido aos nossos olhos.
Hoje eu dediquei 2 horas pra analisá-lo, eu vi cada coisa bizarra, coisas divertidas. Acabei lembrando muita coisa que eu passei na vida desde o meu dia de hoje... Há uns minutos atrás, antes de olhar pro céu, eu achava que precisava de alguém para ser feliz por completa e percebi que se eu não conseguir ser feliz comigo mesma eu não vou poder nunca ser feliz com outra pessoa.
Então eu me dei conta que em uma fração de segundo você pode sentir coisas inexplicáveis, perceber coisas que você jamais poderia imaginar e aprender coisas que levariam uma eternidade para se aprender.
Como algo que sempre esteve acima de mim poderia me fazer perceber tanta coisa, e fazer-me sentir renovada... Como?
Eu sabia que eu era feliz, mas não sabia que era tanto...
Comecei a me amar incondicionalmente e deixei as mágoas passadas no passado, virei a folha e comecei a escrever um novo capítulo.
Às vezes existem pessoas como o céu em nossas vidas. Elas têm um valor único e está sempre perto de nós e demoramos tanto para perceber isso... A maioria das pessoas ou quem sabe todas, achariam bizarro se eu comparasse o céu com o amor. No primeiro momento eu também achei bizarro, mas se for analisar bem... Não é bem assim.
O céu está sempre acima de nós, às vezes ele faz de tudo pra chamar nossa atenção só pra dar uma olhadinha pra ele... E pode até ser que olharemos, mas depois não damos mais valor. E todos os dias ele está ali e é tão raro pararmos para analisá-lo e perceber como ele é incrível!
O mesmo acontece com o amor, ele sempre está ao nosso redor, ás vezes ele faz de tudo para chamar nossa atenção só pra dar uma olhadinha para ele... E pode até ser que olharemos, mas depois não damos mais valor. E todos os dias ele está ali, e é tão raro pararmos para analisá-lo e perceber como ele é incrível e deixá-lo tomar conta de nós.
Muita das vezes é capaz de irmos para lugares longes só para olhar uma vitrine de roupas, sapatos, jóias... E olhar o céu por alguns minutos, ele que está sempre perto da gente, não damos valor.
É a mesma coisa com o amor, muitas das vezes, vamos longe para encontrar uma pessoa, analisamos alguém só pela aparência e acaba se tornando algo que vai te machucar mais à frente ou algo que vai ser pouco duradouro. E o verdadeiro amor está sempre perto de nós e nos recusamos olhar.
Não precisa tirar 2 horas para olhar o céu, mas tente tirar pelo menos 1 minuto das tuas 24 horas, se entregue totalmente e mergulhe em si, descubra-se.
Quem sabe você descobre alguém... E o amor.
Por: Janaína Vieira