sábado, 27 de novembro de 2010

Foi necessário!


Para existir a paz... Foi necessário existir a guerra.
Para existir sonhos... Foi necessário existir pesadelos.
Para existir luz... Foi necessário existir escuridão.
Para existir comida... Foi necessário existir fome.
Para existir o conhecimento... Foi necessário existir a falta de conhecimento.
Para existir a sorte... Foi necessário existir o azar.
Para existir a mentira... Foi necessário dizer: "deixei de te amar".

Por: Janaína Vieira

Pensamento...

Viver sem amor... É difícil!
Mais difícil ainda... É viver sem amigos.

Por: Janaína Vieira

Um pouco de ironia não faz mal a ngm!

Quando você achar que a sua vida não tem mais nenhum sentido... Quando você achar que ninguém se importa com você... Quando estiver gritando por socorro... Quando se achar incapaz de realizar seus sonhos... Quando o mundo estiver conspirando contra você... Quando estiver sem esperanças, cansado e sem motivação para nada... Quando estiver acontecendo tudo isso...
Vá até a cozinha e prepare um delicioso café.

Por: Janaína Vieira

Pensamento...

Nada melhor do que uma boa ironia em um péssimo momento.

Por: Janaína Vieira

I N V E J A .

A inveja é um monstro invisível.
Primeiro ataca-nos...
Logo depois sentimos um leve incômodo...
E só depois é que damos conta do estrago que foi feito.

Por: Janaína Vieira

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sempre é tempo de recomeço!

Acabo de descobrir que por mais que você fale para uma pessoa que a ama muito, e que jamais vai esquecer... A ausência dela no seu dia-a-dia faz com que você se acostume aos poucos. Esquecer... Nunca esquece! Mas a ausência amorna as lembranças e os sentimentos.
À distância e a ausência andam juntas. A ausência faz adormecer as lembranças e distancia os sentimentos... Mas jamais mata - os dentro de nós.
Histórias têm começo... Meio e fim...
Só para os que já estão acostumados com as histórias comuns.
História verdadeira tem começo... Somos incapazes de identificar o meio... E jamais terá um fim.
Sempre é tempo de recomeço!
O fim da história não está quando morremos nela... Mas sim quando deixamos ela morrer dentro de nós.

Por: Janaína Vieira

sábado, 20 de novembro de 2010

... antes tarde do que nunca!

É incrível como hoje em dia ninguém dá valor à vida.
Pessoas tiram suas vidas por causa de um namoro mal sucedido.
Por causa de um amor não correspondido.
Por causa de brigas familiares.
Por causa da separação dos pais.
Por causa da solidão.
Por causa de falta de amigos.
Por causa da perda de alguém querido.
...
Toda pessoa tem um motivo ou mais pra querer sumir do mapa, mas nem todas têm um motivo sequer para viver.
Hoje em dia é muito fácil morrer, você sente dor só por alguns segundos, se é que sente dor. E depois só Deus sabe o que acontecerá com você. As pessoas não enxergam que a morte não acaba com seus problemas, quem dera se a morte fosse a solução para tudo... Pra que viver?
Mas não é bem assim que funciona. Você acaba trazendo novos problemas, não somente os que você já tinha, mas os que você vai ocasionar para as pessoas que te amam.
Eu tenho vários amigos e entendo-os, até porque eu já passei por isso um dia, mas eles acham que ninguém se importa com a existência deles aqui. Será que demora tanto pra cair a ficha que você não existe para alguém e sim para si mesmo?
Ao invés de escrever uma lista com “N” motivos que você tem para jogar sua vida fora, porque não se olha no espelho e ache um único motivo para continuar a viver? É tão difícil assim?
Eu me revolto quando vejo noticias de pessoas que se suicidaram, como é que pode existir algo mais forte que a sua vontade de viver?
Hoje em dia quase todo mundo tem depressão, quem acha que não tem, nem sabe que tem, mas tem! É o tempo? A era? O fim do mundo? Ou simplesmente o fato de não procurar uma ajuda? As pessoas são muito orgulhosas, eu digo por mim mesma. Você sabe que é incapaz de sobreviver sozinho, mas insiste em tentar. CARAMBA! Não é possível. E não tem essa de que “o impossível é só questão de opinião”, esse é um caso que não se encaixa nessa frase.
Hoje em dia o valor da vida, está praticamente resumido em não ter valor nenhum. Pessoas morrem por motivos bestas, adolescentes morrem por drogas, brigas, disputas de namorada; garotas brigam por garotos que não estão nem aí pra elas, se rebaixam, dão ousadia pra qualquer um, e depois não sabe por que são violentadas; crianças tão inocentes sendo violentadas pelo próprio "Ser" que diz ser pai, mãe matando seu próprio filho. Meu Deus! Onde vai parar tudo isso? Governo não faz nada, polícia tem mais medo de bandido do que bandido de polícia será que é preciso sempre fazer justiça com nossas próprias mãos? O que eu quero mesmo com essa minha indignação, é abrir os olhos de cada um que está lendo essas palavras. Começa a perceber o valor da sua vida, não jogue fora por nenhum motivo, seja ele de grande importância ou não. O mundo é injusto, mas a vida é justa! E como diz: “esperança é a última que morre”. Eu ainda tenho esperança que um dia irei acordar e ver um mundo diferente dessa trágedia que está hoje.
Afinal, antes tarde do que nunca!

Por: Janaína Vieira

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Para mim...

... AMOR não é dizer "eu te amo" toda hora, não é está com a pessoa dos teus sonhos... Não é está presente 24 hrs por dia com a pessoa que se ama... Mas sim ter momentos dos teus sonhos com a pessoa da qual você jamais imaginou, escutar "eu te amo" em um silêncio e mesmo que seja apenas 5 minutos, eles são os 5 minutos mais preciosos da sua vida com quem você ama. Amar dói, machuca, descobre o ciúme, desejos, prazeres, qualidades, defeitos, intimidades, segredos... Afinal é amor.
O bom não é saber o quanto de pessoas que você disse "EU TE AMO", ou quanto de pessoas você já namorou e se entregou. Mas sim, o quanto de momentos que você passou com cada pessoa que você disse eu te amo, o quanto você se entregou e o que você aprendeu em cada relacionamento. Quais momentos realmente marcaram? Já esqueceu? Foi ruim? Foi ótimo? Sente saudades? Esquecer momentos bons ou ruins não é fácil, o que seria da vida, das pessoas, do amor, da história... Sem momentos?
A vida sempre continua e quem disse que o amor poderia parar?!

Por: Janaína Vieira

Hoje eu andei pensando...

... Tem algo que está sempre acima de nós e raramente nos importamos ou então só damos valor a ele quando ele tem algo diferente, uma cor vibrante, um sol radiante, um céu cinza... E nem sempre ligamos para isso.
Não acredito que exista alguém que nunca parou pra olhar o céu! Dedicar-se uma hora do seu dia pra ficar analisando cada detalhe... É inacreditável!
É o mesmo céu todos os dias, às vezes com alguma tonalidade diferente, mas é o mesmo céu todo santo dia e noite. Ele está presente e a maioria das vezes passa despercebido aos nossos olhos.
Hoje eu dediquei 2 horas pra analisá-lo, eu vi cada coisa bizarra, coisas divertidas. Acabei lembrando muita coisa que eu passei na vida desde o meu dia de hoje... Há uns minutos atrás, antes de olhar pro céu, eu achava que precisava de alguém para ser feliz por completa e percebi que se eu não conseguir ser feliz comigo mesma eu não vou poder nunca ser feliz com outra pessoa.
Então eu me dei conta que em uma fração de segundo você pode sentir coisas inexplicáveis, perceber coisas que você jamais poderia imaginar e aprender coisas que levariam uma eternidade para se aprender.
Como algo que sempre esteve acima de mim poderia me fazer perceber tanta coisa, e fazer-me sentir renovada... Como?
Eu sabia que eu era feliz, mas não sabia que era tanto...
Comecei a me amar incondicionalmente e deixei as mágoas passadas no passado, virei a folha e comecei a escrever um novo capítulo.
Às vezes existem pessoas como o céu em nossas vidas. Elas têm um valor único e está sempre perto de nós e demoramos tanto para perceber isso... A maioria das pessoas ou quem sabe todas, achariam bizarro se eu comparasse o céu com o amor. No primeiro momento eu também achei bizarro, mas se for analisar bem... Não é bem assim.
O céu está sempre acima de nós, às vezes ele faz de tudo pra chamar nossa atenção só pra dar uma olhadinha pra ele... E pode até ser que olharemos, mas depois não damos mais valor. E todos os dias ele está ali e é tão raro pararmos para analisá-lo e perceber como ele é incrível!
O mesmo acontece com o amor, ele sempre está ao nosso redor, ás vezes ele faz de tudo para chamar nossa atenção só pra dar uma olhadinha para ele... E pode até ser que olharemos, mas depois não damos mais valor. E todos os dias ele está ali, e é tão raro pararmos para analisá-lo e perceber como ele é incrível e deixá-lo tomar conta de nós.
Muita das vezes é capaz de irmos para lugares longes só para olhar uma vitrine de roupas, sapatos, jóias... E olhar o céu por alguns minutos, ele que está sempre perto da gente, não damos valor.
É a mesma coisa com o amor, muitas das vezes, vamos longe para encontrar uma pessoa, analisamos alguém só pela aparência e acaba se tornando algo que vai te machucar mais à frente ou algo que vai ser pouco duradouro. E o verdadeiro amor está sempre perto de nós e nos recusamos olhar.
Não precisa tirar 2 horas para olhar o céu, mas tente tirar pelo menos 1 minuto das tuas 24 horas, se entregue totalmente e mergulhe em si, descubra-se.
Quem sabe você descobre alguém... E o amor.


Por: Janaína Vieira

18 de Novembro de 2010.



Por onde andei enquanto você me procurava.(8)
um telefonema... um encontro... um abraço de quase meia hora... um sorriso... um carinho... olhares profundos...
Em seguida...
E agora o que eu vou fazer? Se os seus labios ainda estão molhando os lábios meus.(8)
sem reação e lágrimas.
18-11-10



E ainda tem gente que diz que tudo é por acaso!
Ontem eu tive a certeza que tudo que acontece nessa vida tem um motivo.
Até o acaso não é por acaso.

Por: Janaína Vieira