sábado, 20 de novembro de 2010

... antes tarde do que nunca!

É incrível como hoje em dia ninguém dá valor à vida.
Pessoas tiram suas vidas por causa de um namoro mal sucedido.
Por causa de um amor não correspondido.
Por causa de brigas familiares.
Por causa da separação dos pais.
Por causa da solidão.
Por causa de falta de amigos.
Por causa da perda de alguém querido.
...
Toda pessoa tem um motivo ou mais pra querer sumir do mapa, mas nem todas têm um motivo sequer para viver.
Hoje em dia é muito fácil morrer, você sente dor só por alguns segundos, se é que sente dor. E depois só Deus sabe o que acontecerá com você. As pessoas não enxergam que a morte não acaba com seus problemas, quem dera se a morte fosse a solução para tudo... Pra que viver?
Mas não é bem assim que funciona. Você acaba trazendo novos problemas, não somente os que você já tinha, mas os que você vai ocasionar para as pessoas que te amam.
Eu tenho vários amigos e entendo-os, até porque eu já passei por isso um dia, mas eles acham que ninguém se importa com a existência deles aqui. Será que demora tanto pra cair a ficha que você não existe para alguém e sim para si mesmo?
Ao invés de escrever uma lista com “N” motivos que você tem para jogar sua vida fora, porque não se olha no espelho e ache um único motivo para continuar a viver? É tão difícil assim?
Eu me revolto quando vejo noticias de pessoas que se suicidaram, como é que pode existir algo mais forte que a sua vontade de viver?
Hoje em dia quase todo mundo tem depressão, quem acha que não tem, nem sabe que tem, mas tem! É o tempo? A era? O fim do mundo? Ou simplesmente o fato de não procurar uma ajuda? As pessoas são muito orgulhosas, eu digo por mim mesma. Você sabe que é incapaz de sobreviver sozinho, mas insiste em tentar. CARAMBA! Não é possível. E não tem essa de que “o impossível é só questão de opinião”, esse é um caso que não se encaixa nessa frase.
Hoje em dia o valor da vida, está praticamente resumido em não ter valor nenhum. Pessoas morrem por motivos bestas, adolescentes morrem por drogas, brigas, disputas de namorada; garotas brigam por garotos que não estão nem aí pra elas, se rebaixam, dão ousadia pra qualquer um, e depois não sabe por que são violentadas; crianças tão inocentes sendo violentadas pelo próprio "Ser" que diz ser pai, mãe matando seu próprio filho. Meu Deus! Onde vai parar tudo isso? Governo não faz nada, polícia tem mais medo de bandido do que bandido de polícia será que é preciso sempre fazer justiça com nossas próprias mãos? O que eu quero mesmo com essa minha indignação, é abrir os olhos de cada um que está lendo essas palavras. Começa a perceber o valor da sua vida, não jogue fora por nenhum motivo, seja ele de grande importância ou não. O mundo é injusto, mas a vida é justa! E como diz: “esperança é a última que morre”. Eu ainda tenho esperança que um dia irei acordar e ver um mundo diferente dessa trágedia que está hoje.
Afinal, antes tarde do que nunca!

Por: Janaína Vieira

Um comentário:

  1. "Se você não tem algo pelo que morrer, você não serve pra viver" É mais ou menos assim :p dpakdaopakd.
    Post foda essa Jana, o engraçado é que eu pensei algo parecido ontem, lembrando de jogos mortais me questionei sobre esse assunto...! Enfim, que paranóia né padsodkapodka

    ResponderExcluir