segunda-feira, 9 de abril de 2012

Coisas, não coisas.


Até hoje não consigo entender essas coisas passageiras. Acredito que continuarei sem entender. Coisas que passam tão ligeiras, que perco a vontade de perceber. Coisas, somente coisas. Se não fossem coisas permaneceriam? Então sorte das coisas não coisas que permanecem, azar mesmo é das coisas... E mais uma vez, o meu conflito permanece.

Por: Janaína Vieira

Recomeçando novamente

Estou voltando a atualizar esse blog :D

sábado, 3 de março de 2012

Meu mundo adormeceu (01/03/12)

Ele está dormindo do meu lado nesse instante. Sua respiração está tão ofegante!
Como pode ser tão desajeitado assim? Até pra dormir! (risos). E ainda com tamanha frustração da minha parte, o vejo tão sereno.
Seus ombros largos me fascinam.
Suas costas e suas curvaturas me atiçam.
Sua pele de tão clara que é, faz com que eu tenha a sensação de que enxergo a tua alma.
Sua tatuagem no braço esquerdo me recorda a confusão de seus pensamentos.
E a tua linda face, me encanta!
O momento é eternizado em meus pensamentos, assim como o meu desejo de ser eterna ao seu lado.

Por: Janaína Vieira

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Esquecimento

Todos os dias quando acordo, tenho então a mesma dúvida: como nos perdemos com tamanha facilidade?
É estranho pensar nessa dúvida, até porque com tal pensamento carrego junto à eles muitas lembranças. Saudades? Talvez... Não sei ao certo. Não depois de tanto tempo. Mas sim, nós nos perdemos. Agora se é bom ou ruim, eu de fato não sei responder.
Fico me lembrando de quando eu sentia medo de um dia tanto eu quanto você olhasse algo que nos lembrasse e então esse algo não nos lembraria mais nada. Uma caixa vazia... Uma novela sem atores... Uma foto sem imagem... Um show sem instrumentos. V-á-c-u-o! Acho que sinto alívio de todas essas situações. Já passei do tempo da raiva, do ódio, da mágoa, da saudade, da perda... Talvez esse seja o tempo do alívio. Ou quem sabe, esse seja o tempo do esquecimento.

Por: Janaína Vieira

O passado monstruoso

Até onde esse seu passado monstruoso vai nos levar? Até onde vou ter que viver à sombra dos teus erros? E até quando vou ser obrigada a dar ouvidos as pessoas que relatam as tuas falhas? Você tem todos os problemas do mundo e todos os defeitos possíveis. Então por que ainda assim não me desencanto de você? E pelo contrário, ás vezes me encanto mais por ti. Como consigo ser tão cega assim? Como pode existir tanto amor em mim? Como... não sei. Quem sabe? Quem quer saber?
Apesar de tudo que vejo e ouço do seu passado, eu não consigo te imaginar assim.
- Meu Deus! Como estou cega!
Meu Deus! Como estou apaixonada!
... É nessas horas em que sou capaz de ouvir uma voz doce sussurrando no meu ouvido: Agüenta menina! Segura a onda! Eu sei que você consegue. Deixe sempre o amor falar mais alto. Confie em você. E não se esqueça: ”REMAR... RE-MAR... AMAR.”

POR: Janaína Vieira

domingo, 29 de janeiro de 2012

Pra você mesmo idiota!

Quando você me chamava de louca eu nunca discordava. Engraçado como você sempre tinha essa dúvida: "por que ela não discorda de mim?" Olha, vamos ser sinceros. Sim... Eu era louca e sou louca. Mas você era muito normal pra acompanhar minha loucura. Além disso, você pediu pra eu ir se tratar e foi aí então que eu só confirmei o fato de que você não passava de um adulto com mentalidade de vento. Veja só, não é mesmo que eu estava certa! Viu Sr. Razão? (risos)Por: Janaína Vieira

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Para: Junior Alves ♥

Adoro o jeito que me olha e como fica sem graça quando te olho. Adoro a maneira como me segura e como nunca me deixa ficar um pouco longe de você. Adoro a felicidade que me proporciona e até a raiva de não conseguir te arrepiar no lado esquerdo do teu corpo. Adoro quando encosto minha boca na tua orelha direita e vejo você se arrepiando igual um doido. Adoro te irritar com as minhas manias e te mimar com os meus dengos. Adoro ficar te olhando e adoro mais ainda quando você me beija inesperadamente. Adoro dormir e acordar com você na minha mente. Adoro quando me chama de "minha menininha". Adoro o jeito como faz meu coração acelerar. Mas odeio quando ele para por alguns instantes por medo de te perder. Adoro quando me acompanha nas loucuras e nas trollagens. Adoro rir da sua cara e observar você rindo da minha. Adoro seu cabelo, seu cheiro, seu rosto, seu olhar, sua boca, sua fala mansa, suas mãos, suas veias, seus braços, seus ombros... mesmo sabendo que você odeia quase tudo isso, eu adoro! Adoro quando você canta pra mim e adoro mais ainda quando durmo nos seus braços. Adoro quando faz sacrifícios pra me ver e no fundo adoro até a sua teimosia. Adoro quando puxa meu cabelo e odeio quando me morde, mas ainda assim adoro olhar a marca da sua mordida e ter mais um dos vários motivos pra lembrar de você. Adoro ouvir seus planos, sonhos, experiências... Adoro quando você me escuta e me acalma. Adoro quando consegue me dominar e adoro mais ainda sua cara de felicidade quando me encontra. Adoro teus defeitos e tuas qualidades. Até porque no final de tudo, é nessa junção de tantas coisas adoráveis e raras destetáveis que eu me apaixonei por você. Amo o fato de me sentir segura ao teu lado e amo mais ainda saber que me ama. É tão simples e tão complexo: eu amo você!
Por: Janaína Vieira

domingo, 15 de janeiro de 2012

A NOITE

Hoje acordei em um lugar diferente. Mas nada se compara ao fato de estar ao lado DELE. No meio da noite eu sempre acordava só pra ter o prazer de vê-lo ali tão perto de mim. Também sei que todas as vezes que me despertei foi tão somente para ter a certeza de que ele ainda estava ali comigo. Eu até cheguei a pensar comigo mesma: "Que insegurança é essa garota?" Eu sabia que do meu lado ele não sairia, mas sempre é bom ter certeza. Passei a noite inteira em teus braços... E a melhor coisa do mundo veio pela manhã quando enxerguei tua face serena e tive a certeza de que trocaria uma eternidade por essa noite.

Por: Janaína Vieira

15 de Janeiro de 2012

Quando te olhei na janela do prédio fumando olhando a vista que de fato, era muito bonita... Era madrugada... E lá estava você. Fiquei te analisando minuciosamente. Sem perceber que eu estava ali, o prazer de te exergar tão somente "MEU" era único! Eu tinha certeza que estava bem na minha frente a pessoa que eu queria passar várias e várias madrugadas comendo pizza fria, tomando vodka, refri sem gás, água congelada, assistindo "Dois homens e meio(Two and a half men)" e amando incondicionalmente. Sim, eu tinha certeza. Foi aí então que eu te abracei forte e você me beijou... Daria tudo, tudo mesmo pro tempo parar naquele instante.

Por: Janaína Vieira

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Meu protetor

Em tamanho desespero ele teve o dom de me acalmar de uma forma inexplicável.
Por isso a partir de hoje o considero além do meu amor, meu protetor.

Por: Janaína Vieira

Adaptação

A gente se acostuma com tudo nessa vida. Com o que presta e o que não presta!
Tudo é só uma questão de adaptação, nada de dramas.

Por: Janaína Vieira

AUSÊNCIA

"Me acostumei tanto com a sua ausência que só hoje eu fui perceber que um dia você já foi especial."

Por: Janaína Vieira

Amor, amor, amor

E eu não me canso de passar mais um dia inteiro ao seu lado... definitivamente, não me canso!

Por: Janaína Vieira

Saudade precoce

Eu não aguento saber que há 5 minutos você estava em meus braços. Isso sim é maldade, saudade, distância...
- AMOR!

Por: Janaína Vieira

domingo, 1 de janeiro de 2012

Demorou, mas chegou!

E depois de tantos "lances" doidos, psicóticos, anormais, loucos, estressantes... Enfim encontrei o amor.

Por: Janaína Vieira

primeiro texto de 2012

Uma decepção é muito foda. Eu digo isso pois uma vez tive A DECEPÇÃO e desde então, tudo que surgiu após tal acontecimento eu simplesmente maltratava. É bem complicado. O pior de tudo é você ouvir ainda de pessoas ridículas que tudo isso não passa de "DRAMA". Essas pragas ao menos pensaram alguma vez em se colocar no meu lugar? No lugar das pessoas decepcionadas? Ah! Não! É drama demais! Ninguém é frio, fechado, amargo, azedo por que quer. Entenda isso e não piore a situação. O problema das pessoas hoje em dia está em compreender a si mesmo. Pensa comigo, se você não é capaz de se auto compreender como poderia compreender seu semelhante? Alguma bolinha de cristal? Não, não serve! Eu cheguei a pensar várias vezes que morreria assim, morreria fria e sozinha. Sabe a coisa mais frustrante é você conhecer várias pessoas, sair com todas elas e voltar pra casa com a alma vazia... com o coração vazio. E disso eu sabia bem. Não era por falta de tentativas, muito pelo contrário, era por tentar até demais. Mas daí então chega um momento em que você percebe que não há nada para ir atrás, nem nada para ir atrás de você. Simplesmente porque quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem! Pode demorar um dia, um mês, um ano, um século, mas acontece na hora exata. Afinal, todos os dias somos preparados para o dia seguinte. Nada permanece, tudo muda. E uma hora a decepção se vai e a certeza da felicidade chega. E FICA! Talvez seja a chegada de um novo amor, de uma nova pessoa, uma nova vida... Ou quem sabe talvez, seja o simples fato do destino de cada ser humano: Ser feliz.

Por: Janaína Vieira