quarta-feira, 8 de junho de 2011




Ela:
- Preciso conversar com você depois.
Ele:
- Tudo bem. É algo sério?
Ela:
- Depois
...

(algumas horas após)

Ele:
- E então?
Ela:
- E então o quê?
Ele:
- o que você precisava me falar?
Ela:
- Eu? Nada
Ele:
- Então por que disse aquilo?
Ela:
- Não é fácil calar um coração.

Por: Janaína Vieira

segunda-feira, 30 de maio de 2011


Eu sou totalmente errada!
Acho que nem o erro me supera.


Por: Janaína Vieira

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Armadura


Vejo-te com toda essa armadura e faço uma pergunta:
- Pra que tudo isso?
Você então me olha com uma face serena e uma voz doce... e me responde:
- Toda essa armadura é para me proteger... e faz uma pausa.
Eu então te questiono:
- Proteger de quê?
Você muda sua expressão de uma face serena para uma face séria e misteriosa, sua voz ganha um tom grave e então você respira fundo e me responde:
- Me proteger das pessoas que querem ver meu mal, das feridas, da dor, do sofrimento, do medo, da violência... Eu te interrompo nesse momento, e com um tom estranho eu te faço uma pergunta:
- Essa armadura também te protege do amor?
Suavemente você responde:
- Essa armadura... bem... não me protege do seu sorriso, do seu abraço, do seu calor, do seu rosto, da sua boca, do seus cabelos, da sua voz, do meu desejo de te ter... Respondendo sua pergunta, essa armadura não me protege do amor, pois não me protege de você.

Por: Janaína Vieira

quinta-feira, 19 de maio de 2011


Nesse momento eu queria ter forças suficientes pra gritar pra você e pra quem queira ou não ouvir que eu ainda te amo; que nunca te esqueci; que todas as vezes que falei que não sentia mais nada... eu sentia mais e mais e mais... que não aguento mais essa distancia; que sem você ao meu lado NADA faz sentindo; que eu me envolvi com outras pessoas, mas sempre estava com os pensamentos em você...
E sinceramente... eu não tenho "essas forças toda", mas tenho todo amor que sempre senti por ti ainda vivo aqui, dentro de mim.

Por: Janaína Vieira

segunda-feira, 16 de maio de 2011

s2


E ás vezes eu me pego pensando em você… É inevitável, quando “toca aquela musica”, é como se você estivesse aqui, agora, e passa um filme de tudo que aconteceu… Eu posso até gostar de várias pessoas nessa vida, mas AMAR eu só amei uma pessoa… VOCÊ! E você sabe que a vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância diante da eternidade do amor de quem se ama.


Por: Janaína Vieira

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quem sou eu...

Eu não gosto de nada comum, nunca me atraiu e acho que nunca vai me atrair. Queria ter nascido homem, mas não sou alguém que se dá muito bem com a sorte. Não sei fazer nada de bom, além de arrancar belos sorrisos. Descobri que faço algo bom, que menos da metade da metade das pessoas fazem. Talvez eu seja uma psicopata ou quem sabe um ser humano... acredito mais na primeira hipótese. Eu gosto do bizarro, do sincero, do simples... Seria capaz de existir algo que junta esses três elementos: “Bizarro, sincero e simples”? Ah! Cadê as boas gargalhadas, estamos no século XXI. Não acredito no amor, exceto dos pais. Não porque sofri por amor ou coisa do tipo, é porque todo mundo quando está amando, se torna escravo do outro e ainda é capaz de dizer que amar é bom. Bom mesmo, bem longe de mim! Eu não nasci pra isso, eu gosto do estrago e não me envergonho do que eu faço, com quem faço, se é que eu faço, mas afinal... Fazer o quê? Simplesmente fazer a vida, os momentos, os registros... Não importa a maneira de como você começa ou termina dizendo quem é você, mas sim, quem é você... Mesmo que seja alguém sem lógica, incompreensível a tudo e a todos... Sempre vai haver alguém capaz de te superar e vai te entender, por mais estranho que você seja.


Por: Janaína Vieira

quinta-feira, 14 de abril de 2011



Eu tento explicar coisas que não sei entender... mas tento, e continuarei tentando até entender.

Por: Janaína Vieira

quinta-feira, 7 de abril de 2011




O simples e doloroso fato de saber que existes, mas nao está ao meu lado... é puro sabor do sofrimento.


Por: Janaína Vieira

E então eu diria que se você fosse capaz de entender meu olhar, você simplesmente se perderia em tanto amor... O amor que você nunca entendeu, que nunca entenderá. Pois mal consegue me entender, quem diria desvendar o meu olhar!

Por: Janaína Vieira

sábado, 2 de abril de 2011


Se você ama alguém tenha total certeza de que você a ama realmente.
Não esteja com uma pessoa apenas por medo da solidão, ou por falta de alguém nos seus dias, falta de alguém que te ame.
Você pode machucar várias pessoas com atitudes pequenas, não faça da sua vida um caos nem da vida de outra pessoa.
Se não quer se apaixonar, se envolver, se entregar... deixe tudo bem claro em ambas as partes.
Você pode envolver-se com qualquer pessoa, a questão é que não temos garantias que ninguém poderá se apaixonar, mas podemos evitar uma futura desilusão.
Quando você sentir que está começando a ficar tudo mais intenso do que poderia ser, caia fora! Ninguém é obrigado a casar com ninguém, nem assumir nenhum compromisso, mas se não quer que nada disso aconteça, não dê esperanças desnecessárias. Na vida temos tempo pra tudo, se você faz uma pessoa se apaixonar por você sem você ter a intenção de ama - lá você está tirando ela de alguém que a poderia amar verdadeiramente. Não iluda ninguém, não crie expectativas em cima das pessoas e nem dê motivos para que criem expectativas em você. Não deixe ser dominado por ninguém e nem domine ninguém, a não ser que ambos queiram.
Existe opção pra tudo, alguns gostam do romantismo, outros da sacanagem, outros dos dois... O bom disso é saber que mesmo que não tenha dado certo com aquela pessoa, existe alguém que vai dá certo com ela, e existe outra pessoa que também dará certo com você ou outras. Não é preciso fazer tudo perfeito, não somos perfeitos.
É preciso viver, seja na maneira que for, mas viver intensamente cada momento.
Pois no final dessa aventura toda, o que sempre fica são os bons momentos.

Por: Janaína Vieira