terça-feira, 11 de outubro de 2011



O seu problema é que você é orgulhoso demais e cínico. O meu problema é enxergar isso.


Por: Janaína Vieira

domingo, 9 de outubro de 2011

p/: M.P.F ♥


Nunca pensei que fosse doer tanto assim dizer adeus a quem mais amei nessa vida. O pior é saber que tudo isso é por minha própria vontade.
Mas foi necessário, e que a partir de hoje, fique apenas o que há de bom em você, em mim, em nós. E que fique em um passado maravilhoso, mas que não faça mais parte do meu presente e não venha prejudicar o meu futuro.
Nunca vou me esquecer e nem deixar que alguém ocupe aqueles detalhes que só perteceram a mim e a você. Nunca vou deixar alguém ocupar o verdadeiro significado das músicas do Nando Reis. Nunca vou deixar alguém apagar nossos momentos. Nunca vou me esquecer das nossas risadas e nem quero fazer questão de esquecer das nossas brigas. Nunca vou deixar alguém colocar em nossos lugares outros toques, outros olhares. Nunca vou permitir alguém ocupar o mesmo espaço que você ocupou um dia. E Jamais vou esquecer de você.
E saiba que o que você me deu não foi muito pouco ou quase nada, até porque agora eu sei por onde você andava enquanto eu te procurava.

Por: Janaína Vieira

simplesmente simples.


É quando você menos espera. É quando você já não achava mais esperanças. Então, aparece alguém e te faz sentir coisas que você não sentia há tempos. Te mostra coisas tão simples e profundamente fascinantes...
Apesar da sua falta de confiança em tudo e em todos, algo nele te faz crer que possa ser diferente... Que possa ser novo... Que possa ser novamente algo que já se foi perdido, e quem sabe... possa ser algo que nunca existiu e talvez algo mais forte do que tudo já sentido.
Quem sabe... acho que estou me tornando boba, besta, iludida, feliz, encantada, fascinada... Estou me sentindo completa e ao mesmo tempo vazia, que sensação ele me causa. Não consigo dizer se me encontrei ou me perdi, mas o bem que me faz... É inacreditável.

Por: Janaína Vieira

quarta-feira, 5 de outubro de 2011



Algumas pessoas dizem que NUNCA é uma palavra muito forte.
Eu diria que TALVEZ seja uma palavra mais forte ainda.


Por: Janaína Vieira


Não são essas suas botas de combate que me assusta. O que me assusta é esse seu coração fantasiado de pedra.

Por: Janaína Vieira

Demonstrações de sentimentos.



Havia um menino que estava totalmente apaixonado por uma menina de sua classe. Essa menina sempre foi muito fechada e o máximo que ela poderia oferecer era um sorriso tímido. E foi nesse sorriso tímido que esse menino se apaixonou.
Um dia esse menino foi perguntar a sua professora:
- professora, como a gente sabe que está apaixonado?
A professora respondeu:
- você sente borboletas na barriga quando vê quem você ama.
Então o menino fez novamente outra pergunta:
- E como posso demonstrar isso?
A professora respondeu:
- Mostre a ela as borboletas.
O menino tão feliz e apaixonado pensou no que a professora havia dito, e então foi até o jardim da sua casa e pegou várias borboletas e colocou dentro de um pote de vidro.
Ao chegar à escola ele avistou a menina pela qual provocava todas as borboletas em sua barriga e então ele retirou o pote que havia na sua mochila e colocou o pote de vidro em frente da sua barriga e acenou para a menina.
A menina ficou olhando... E rapidamente foi embora.
O menino ficou frustrado e foi chorando falar com a professora:
- Eu mostrei as borboletas e ela não me mostrou nada. Ela não me ama?
A professora então diz ao menino:
- Você é muito corajoso de mostrar as borboletas para ela. O fato de ela não ter mostrado nada, não quer dizer que ela não sinta nada. Algumas pessoas não sabem como demonstrar seus sentimentos, mas nem por isso quer dizer que elas não sintam nada. Uma hora ou outra elas acham uma maneira de demonstrar.
Ao ouvir isso o menino sentou na sua cadeira e pegou seu caderno, ao abrir seu caderno havia um papelzinho escrito:
- Eu não conseguir pegar nenhuma borboleta, mas eu amei as suas borboletas, principalmente daquela vermelha, a maior... E então coloquei esse papel no seu caderno porque não sei me expressar da mesma forma que você, mas saiba que... te amo.

Por: Janaína Vieira

A I N D A


Porque é tão difícil assim fingir que você não existe? Talvez porque você exista!
Eu sinto sua falta, não nego, sinto muita, bastante, profundamente.
Nem sei o motivo pelo qual estou escrevendo essas mesmas palavras pela centésima vez, ou quem sabe até mais. Mas é inevitável. As horas passam, os dias passam, as semanas, os meses... E já vai fazer um ano.
E ele vai passar também, e meu amor por ti, continua AINDA aqui. É possível acreditar nisso? Não foi por falta de tentativas. Tentativas pra tentar te esquecer e amar outra pessoa foram tantas e sem nenhum sucesso. Sim, eu AINDA amo você.
AINDA sou obcecada pelos seus olhos com esse brilho colorido que só consigo enxergar em ti. AINDA sou louca por esse teu corpo tão simples e tão bruto. AINDA sou completamente alucinada nessa droga chamada seus lábios. AINDA sinto falta até das tuas arrogâncias inúteis, das tuas discussões banais e de quando me trancava dentro do seu carro pra não me deixar sair até que tudo se resolvesse entre nós. AINDA amo seu sorriso, amo até aquela sua blusa que foi absurdamente cara e você achava ela um máximo e eu não gostava tanto assim, amo o corte do seu cabelo e até quando você não cortava, amo seu corpo, seus braços, sua tatuagem, suas orelhas, seus dedos, suas mãos, seus pés, suas pernas, sua barriga que tanto me serviu de travesseiro. Amo tudo isso, e AINDA assim... de tudo isso... Eu AMO VOCÊ.

Por: Janaína Vieira

segunda-feira, 3 de outubro de 2011




Parece praga, você pensa na pessoa todo dia... Mas em um momento esse pensamento vem com tudo e parece que tudo que você escuta, lê, vê, tudo, tudo mesmo, te faz lembrar essa pessoa. Parece bruxaria, uma maldição... E na verdade é só saudades.

Por: Janaína Vieira

domingo, 2 de outubro de 2011





E um dia espero que você possa entender que eu não me afastei de você por que não queria sua presença, e sim porque queria a tua presença até demais.

Por: Janaína Vieira

02/10/11




Eu estou começando a odiar dormir, porque você sempre vem fazer uma visita nos meus sonhos.
De que vale te esquecer acordada, se ao dormir você vem como uma onda gigantesca e faz perder-me em teu mar?

Por: Janaína Vieira