O seu problema é que você é orgulhoso demais e cínico. O meu problema é enxergar isso.
Por: Janaína Vieira
Nunca pensei que fosse doer tanto assim dizer adeus a quem mais amei nessa vida. O pior é saber que tudo isso é por minha própria vontade.
Mas foi necessário, e que a partir de hoje, fique apenas o que há de bom em você, em mim, em nós. E que fique em um passado maravilhoso, mas que não faça mais parte do meu presente e não venha prejudicar o meu futuro.
Nunca vou me esquecer e nem deixar que alguém ocupe aqueles detalhes que só perteceram a mim e a você. Nunca vou deixar alguém ocupar o verdadeiro significado das músicas do Nando Reis. Nunca vou deixar alguém apagar nossos momentos. Nunca vou me esquecer das nossas risadas e nem quero fazer questão de esquecer das nossas brigas. Nunca vou deixar alguém colocar em nossos lugares outros toques, outros olhares. Nunca vou permitir alguém ocupar o mesmo espaço que você ocupou um dia. E Jamais vou esquecer de você.
E saiba que o que você me deu não foi muito pouco ou quase nada, até porque agora eu sei por onde você andava enquanto eu te procurava.
Por: Janaína Vieira
É quando você menos espera. É quando você já não achava mais esperanças. Então, aparece alguém e te faz sentir coisas que você não sentia há tempos. Te mostra coisas tão simples e profundamente fascinantes...
Apesar da sua falta de confiança em tudo e em todos, algo nele te faz crer que possa ser diferente... Que possa ser novo... Que possa ser novamente algo que já se foi perdido, e quem sabe... possa ser algo que nunca existiu e talvez algo mais forte do que tudo já sentido.
Quem sabe... acho que estou me tornando boba, besta, iludida, feliz, encantada, fascinada... Estou me sentindo completa e ao mesmo tempo vazia, que sensação ele me causa. Não consigo dizer se me encontrei ou me perdi, mas o bem que me faz... É inacreditável.
Por: Janaína Vieira
Havia um menino que estava totalmente apaixonado por uma menina de sua classe. Essa menina sempre foi muito fechada e o máximo que ela poderia oferecer era um sorriso tímido. E foi nesse sorriso tímido que esse menino se apaixonou.
Um dia esse menino foi perguntar a sua professora:
- professora, como a gente sabe que está apaixonado?
A professora respondeu:
- você sente borboletas na barriga quando vê quem você ama.
Então o menino fez novamente outra pergunta:
- E como posso demonstrar isso?
A professora respondeu:
- Mostre a ela as borboletas.
O menino tão feliz e apaixonado pensou no que a professora havia dito, e então foi até o jardim da sua casa e pegou várias borboletas e colocou dentro de um pote de vidro.
Ao chegar à escola ele avistou a menina pela qual provocava todas as borboletas em sua barriga e então ele retirou o pote que havia na sua mochila e colocou o pote de vidro em frente da sua barriga e acenou para a menina.
A menina ficou olhando... E rapidamente foi embora.
O menino ficou frustrado e foi chorando falar com a professora:
- Eu mostrei as borboletas e ela não me mostrou nada. Ela não me ama?
A professora então diz ao menino:
- Você é muito corajoso de mostrar as borboletas para ela. O fato de ela não ter mostrado nada, não quer dizer que ela não sinta nada. Algumas pessoas não sabem como demonstrar seus sentimentos, mas nem por isso quer dizer que elas não sintam nada. Uma hora ou outra elas acham uma maneira de demonstrar.
Ao ouvir isso o menino sentou na sua cadeira e pegou seu caderno, ao abrir seu caderno havia um papelzinho escrito:
- Eu não conseguir pegar nenhuma borboleta, mas eu amei as suas borboletas, principalmente daquela vermelha, a maior... E então coloquei esse papel no seu caderno porque não sei me expressar da mesma forma que você, mas saiba que... te amo.
Por: Janaína Vieira
