quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conselhos para ser um bom guerreiro(a)...


Não é difícil fazer tudo na vida, difícil é ter a capacidade para não fazer nada.
Não pense que não é capaz de realizar todos os seus desejos, sonhos, planos... Você é capaz SIM! O impossível é só para os fortes, pois os fracos desistem antes mesmo de achar que algo é realmente impossível.
Não se oprima, não oprima seus pensamentos... Eles podem ser muito úteis. Não deixe que ninguém diga que você é um perdedor, pois perdedor é quem deixa de ir à luta sem ao menos ter tentado... E aposto que você não fará isso... E se tiver isso em mente, já vai mudando de pensamentos. Vitorioso é todo aquele que vai, arrisca, tenta... Pode até não sair com o premio, mas sai com a coragem e a admiração de todos, e ganha forças suficientes para continuar seguindo em frente.
Nem sempre ganhar algo é sinal de vitória, do mesmo jeito que perder nem sempre é sinal de derrota. O ser humano é maluco, ás vezes é preciso perder algo para realmente nos darmos conta do que ganhamos... Perder medos... Algo que todos precisamos, mas são poucos que conseguem se livrar é do “tal” medo. E uma perda dessas, seria uma vitória imensa!
O bacana de tudo isso não é você ganhar todas as lutas da sua vida, mas sim participar de cada luta e aprender com cada derrota e vitória... E no final de tudo, só vai ser digno da vitória quem já foi perdedor.

Por: Janaína Vieira

...


Em um lugar chamado Sonho morava algumas pessoas de diversos tipos. Lá existiam também muitos medos, frustrações... São poucas as pessoas que consegue continuar nesse lugar, é até possível contar nos dedos.
Sonho é um lugar lindo, tem de tudo e mais um pouco... Aqui nada é impossível.
Bem aqui ao lado, tem um Sol maravilhoso e essa vista de frente pra praia é perfeita... Veja só! Tem um homem ali brincando com seus filhos... Logo depois, virando à direita, vejo uma tela de cinema... O filme está ótimo... Acho que conheço esses atores. A minha esquerda, vejo um casal de velhinhos... Como são lindos! Eles estão tomando sorvete... É uma cena divertida... Olham quantos sorrisos eles arrancam de cada um que passa por aqui. Acho que eles já estão aqui há muito tempo... Olho para trás, escuto choros e alguém saindo correndo... indo embora do Sonho. Não reconheci o rosto. Volto a olhar para frente e continuo seguindo meu caminho, com tamanha frustração, eu queria saber quem era aquela pessoa... Olha! Vejo alguém novo aqui no Sonho... Mas quem será essa pessoa... Parece-me bem familiar... Analisando melhor, acabei descobrindo que essa pessoa é VOCÊ MESMO! E analisando mais um pouco percebo que foi o seu passado que saiu correndo minutos atrás deste mesmo lugar... Eu sabia que nada ia embora daqui... Apenas o passado, os medos e frustrações... Esses sim, já estavam passando da hora de irem embora. Todos somos capazes de entrar nesse lugar maravilhoso chamado SONHO... Sem exceção. Os únicos que não podem e não devem entrar aqui são seus medos, frustrações... E principalmente seu passado... Para todos que estão acompanhando essa viagem nesse lugar maravilhoso, quero deixar uma mensagem:
- Mande embora todos os seus medos. Deixe seu passado no passado, seja ele bom ou ruim. Nesse lugar chamado Sonho só pode entrar você e seu futuro que logo será seu agora. O Sonho é um lugar para todos e para tudo, nada aqui é impossível... Se for pra ficar, que fique o desejo de sonhar... Se for pra ir embora que seja o medo de não conseguir seguir adiante... Mais uma coisa! Lembra do Sol, praia e o homem brincando com seus filhos? Então... Já sabe onde me encontrar...

Por: Janaína Vieira

domingo, 13 de fevereiro de 2011

13/02/11

Eu não tenho raiva, nem rancor...
Nem saudade, nem amor...
Eu não tenho motivos, nem razão...
Nem desespero, nem desejo...
Eu não tenho dor, nem cura...
Nem lucidez, nem loucura...
Então me pergunto: o que tenho?
- O que tenho é um coração apaixonado pela vida, cheio de esperança e esbanjando alegria.

Por: Janaína Vieira

sábado, 12 de fevereiro de 2011

"Se você entendesse meu olhar, saberia me entender por completa...
E se você soubesse o quanto eu te amo... Você estaria mentindo."

"Eu não consigo mais negar, não quero mais ficar longe de você... Desisto, eu me rendo... Eu te amo!"

E se você não perceber logo, mais tarde você vai perceber que poderia ter sido diferente, só bastava uma atitude sua... “uma última chance, para uma última dança”.

"E quanto mais eu tento te esquecer, mais eu gosto de você."

"Eu sei qual é o seu valor... O amor que sinto por ti aqui dentro de mim, me contou."

Por: Janaína Vieira

05/02/11


Quando ele me perguntou se eu ainda gostava dele... o Sol que estava tão forte naquela tarde, fez um reflexo intenso em seus olhos... Eu vi um brilho inexplicável... Eu não queria dizer, mas seu olhar me contrariou... E quando eu disse que ainda o amava... ele me beijou... e então... aquele sol, aquele momento, aquele dia... se eternizou.

Por: Janaína Vieira
"Em certos momentos a solidão se torna necessária."

"Tentamos, erramos, aceitamos... e quando mais precisávamos continuar, desistimos."

"Não é difícil achar o amor da sua vida, só é complicado."

"Eu sinto falta de quando alguém falava “eu te amo” e realmente era verdade."

"Os anos mudam, os dias passam, as pessoas continuam iguais ... chatas, egoístas, mentirosas e sem coração."

"Não preciso te dar motivos para gostar de mim. Eu não precisei de motivos para gostar de você."

Por: Janaína Vieira

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


O Sol, o mar, as conchas, a areia... As pessoas, algumas sorrindo, outras gargalhando, mas ninguém triste... pelo menos não aparenta.
E eu aqui olhando para essas pessoas, analisando cada expressão... acabo percebendo como é bom viver, como é bom estar em paz com as pessoas e com si mesmo.
As pessoas precisam de um motivo para viver... maioria das vezes esse motivo é baseado em fé. Algumas insistem em dizer que não queriam viver, não vê significado na vida e nenhum motivo para estar aqui. Mas não se dão conta que estar vivo já é um grandioso e talvez suficiente motivo para viver. Outras são gratas a Deus, ao mundo, pelo simples fato de estarem vivas. Não precisamos achar motivos para viver, estar vivo já é um suficiente motivo.
Quem dera se os mortos pudessem ter essa oportunidade, essa Terra estaria vibrando de tanta alegria, e de alguns sustos!
No final das contas, o importante não é ter um motivo ou nenhum. O importante mesmo é viver intensamente, pois o amanhã pode esperar.

Por: Janaína Vieira

Pensamentos...

“Não existe lugar melhor que a nossa casa, nem amor verdadeiro como de nossos pais.”

“Nada vale ter mil motivos e nenhuma atitude.”

“Não existem pessoas feias ou bonitas. Todas as pessoas são maravilhosas, cabe a nós onde enxergamos isso.”

“Conhecemos bem uma pessoa quando aceitamos que não a conhecemos.”

“Se você quer e não vai à luta, sinceramente... Você não quer.”

Por: Janaína Vieira

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


O Amor fazia de tudo para convencer o Ódio a não matá-lo, o ódio não dava ouvidos ao Amor. Então apareceu o Orgulho, ele insistia sempre que a culpa era toda do Amor e dizia que não daria o braço a torcer no lugar do Ódio. Assim, só alimentando a fúria do Ódio levando-o a tentativa de matar o amor. No instante em que o ódio se preparava para matá-lo, ele olha para o lado e avista o tempo.
O Ódio começou a se questionar e não entendia o porquê que o tempo estava ali acompanhando tudo desde o começo e não mencionou uma sequer palavra nem para matar o amor, nem para não matá-lo. Então o Ódio perguntou ao tempo:
- Porque não me diz nada? Porque não me diz o que devo fazer?
O Tempo então responde:
- Porque a pressa?
O Ódio furioso responde:
Você está ai sempre, acompanhou toda a situação e me pergunta por que a pressa? Será que você ainda não percebeu que eu preciso decidir se mato ou não mato o amor?
O tempo em um tom sutil responde:
E você não percebeu que eu sou a resposta que procura?

Por: Janaína Vieira

Você pode ser tudo, pode até não ser você.

Por: Janaína Vieira