
Não é porque não foi eterno que não tem valor.
Tudo nós não temos e não vamos ter.
Somos todos seres mortais, nada é para sempre... Nem a palavra sempre será pra sempre. Mesmo antes de nascermos já conhecíamos a mudança, somos humanos e estamos em constante mudança sempre.
Tudo muda, o que não se acaba hoje se acabará amanhã, ou depois, depois, depois... Mas um dia vai acabar. Seja por si mesmo ou pela ação de outro algo que o faça acabar.
Nada é eterno além das lembranças... Isto é, até chegar a velhice.
Nos iludimos muito com essa idéia do “pra sempre” e acabamos nos levando pela ideia ilusória de que tudo é eterno e esquecemos da intensidade de cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, ano... Não viva com a idéia ilusória de que tudo é eterno, mas viva com a intensidade de que tudo será feito extremamente com toda forma possível de aproveitamento de cada momento que você viver. Mas também não coloque na cabeça que não vale a pena viver por nada, pois tudo acaba. Saiba aproveitar o máximo de cada segundo da sua vida, saiba dá valor a um bom dia pro vizinho, o valor de um abraço, de um beijo, de uma despedida... Saiba dá valor das coisas simples e então você saberá dá o valor merecido das coisas materiais. Viva com a certeza de que nada que se faz aqui é em vão, mesmo que não seja eterno foi intenso o suficiente em algum momento. Não quebre a cabeça pensando no passado muito pior no amanhã, com cabeça ou sem cabeça viva o AGORA. Viva com a certeza de que tudo que você faz é suficiente para ser eterno em um momento intenso nesse complexo registro chamado VIDA.
Por: Janaína Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário